Amigos do blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Experimentando na cozinha...

Bolinho de xícara - eu que fiz
Tah bunituuu???? E eu dô certeza que tá gostoso tb.... Vai olhando a foto aêh... já já passo a receita...

Antes deixa eu contar uma coisa.... Marido hoje tá cheio de vontades ...  Disse que queria jantar Pizza e depois de sobremesa queria que eu fizesse algo especial pra ele... cismou que agora virei "expert" na cozinha... 
ô meu bem, num sô criativa assim naum... aí; tô dizendo; deixei o homi mal acostumado... falei que ia me aventurar na cozinha, agora tah achando que é só dizer que quer algo especial e diferente e eu vou fazer mágica... kkkk
 Pelo menos o jantar ele deixou ser pizza (e ele mesmo ligou pro tele-pizza), só tive que arrumar a mesa:

jantar de hoje

Voltando a sobremesa.... Bolo na xícara....

se vc como eu, é leiga na cozinha deve ter se perguntando: Bolo na xícara?? como é isso meu Deus??? kkkk, confesso que cada dia me surpreendo mais e mais com esse mundo culinário... 

Outro dia vi em um blog (mas como sou "avuadinha" não me lembro qual), uma receita de bolo de microndas feito na xícara... Fiquei com aquele INTERROGAÇÃO na cabeça... será que fica bom??? pela foto parecia estar tão gostoso... e como era fácil de fazer... 
Não resisti e fiz o danadinho... dava pra ter servido direto na xícara mas admito que ela não era tão bonita, rsss...rsss...

Taí a receita:


Bolo preparado numa xícara de capacidade de 300ml
Você vai usar:
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (
sopa) de óleo
- 2 colheres (
sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (
sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (
sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó

- Coloque o ovo na caneca e bata bem c/ garfo. Acrescente óleo, açúcar, leite, chocolate, farinha e fermento mexendo delicadamente até incorporar. Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima. E se quiser, jogue uma calda de chocolate em cima. Eu joguei.

Espero que gostem... e deixem eu ir ali dar uma atençãozinha pro meu marido que tah de TPZ...

Pausa 
- O que? vcs não sabem o que é TPZ?? eu explico: é tensão pré zerohora - kkkkk, maridaum meu trabalha de turno e hoje ele tá de 23 as 07hs... isso acaba com ele.

Fim da pausa



Tchauzinho pra vcs... porque ela tah chamando! Abços pra todos...
Ahh, e aos novos seguidores, sejam bem vindos!!!

10 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

huahauah, é gente, Henrique tá malado..hauaha..e bem acostumado né?
Tô vendo, no dia que eu passar aí na sua casa...meninaaa...nem comento...rs
Quero pizza, lasanha e sobremesa...pq isso PODEEEEE.....hauahauaha

Bjuus

Deus abençoe vcs

Maria Célia disse... [Responder]

Boa noite,Prycila
Adorei o TPZ, meu marido também trabalha de turno, de 23 às 7 hrs, ele fica num nervo, e olha que ele já faz isto há 30 anos.
O bolo tá com cara boa.
Bjos

Falcolina Coisas da Lina disse... [Responder]

Amiga, deve ser super fácil de fazer...
Meu marido não tem tpz não, mas tem alguma síndrome de guloseima que eu não sei o nome que me faz cair na dele, conhece? rs

Bjs
Lina

falcolinacoisasdalina.blogspot.com

Artes da Li disse... [Responder]

Flor vou tentar fazer essa receita...depois volto pra contar...rssssssssss...bjaum.

Construção disse... [Responder]

oi Prycila,

Hum!!! Peguei a receita, vou testar e se for tão bom quanto parece te falo.

Se fizer outras delícias faceis assim e der certo conta viu.

Bjos

Marcinha disse... [Responder]

Hum parece ter ficado delicioso esse bolo heim!
Acredita que até hoje ainda nao fiz bolo de caneca! Vou guardar sua receita!

beijokas

Cidinha disse... [Responder]

O Orycila, este post despertou a minha fome...digamos a minha gula, estou aqui a lamber o beiço. Postei o selinho que ganhei de vc e adorei. Passá lá para conferir. Adorei esta foto sua e do maridão...casal prá la de charmoso!!!

beijo grande
Cidinha

Feltro no capricho disse... [Responder]

Ai...adoro bolinho de xícara!!!! Pq será?
rsrsrs....
passei pra retribuir a visitinha lá no blog,eu já tinha vindo conhecer o seu blog,numa outra oportunidade,mas tava na pressa e não consegui deixar recadinho.
Então.... bom fim de semana,e
Bjinhos....
:)
Ps: hj o recadinho foi....

Iara disse... [Responder]

amica naum sei porque o espantoo e esse papo de aventurar na cozinha vc sempre mando super bem na cozinha !!
hauhauh bjuu

Nathália Borges disse... [Responder]

Aproveitei que o André estava de folga hoje e aproveitei pra fazer pra ele. Amamos, muito gostoso msm!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...