Amigos do blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Caminha de caixote para cachorro

Minha querida "cãopanheirinha" estava precisando de uma caminha nova, e eu como gosto muito da palavra reaproveitamento, resolvi dar vida pra alguns materiais que eu tinha em casa (tah, alguns deles foram parar lá em casa porque catei na rua, kkkkkkkkk)

Vi ideias super legais, camas com pneu, bacias, caixotes, malas, gavetas, caixa de monitor de computador, blusas de frio velhas, entre outros. Tudo muuuito legal mesmo.


A que mais gostei foi a de caixote de feira (se bem que acho que escolhi essa por ter ganhado 4 caixotes de uma vez só, então precisava usar minha matéria prima antes de levar xingo do marido por estar acumulando coisas, kkkkkkkkkkkkk).


Retirei uma régua lateral, lixei, pintei com betume, assim além de colorir já protegia também. Amo decoração no estilo rústico, tipo madeira de demolição e essas coisas, por isso tô fazendo a festa com o betume nas minhas artes!


A pátina eu aprendi a fazer aqui nesta postagem do blog Além da Rua Ateliê. Lá tem o passo a passo. Super fácil de fazer. Tá tudo bem explicadinho.

Obrigada Vero pela ajuda!!! Vou querer fazer esse tipo de pátina em tuuudo aqui em casa, kkkkkkkkk


As rodinhas comprei a um tempo atrás numa loja de material de construção super conhecida e cheia de variedade. Fiquei "loka" dentro dela, igual aquelas crianças em parquinho de diversão; comprei mil e uma coisinhas. Tô precisando muito voltar lá; vários dos meus materiais já se "foram".

Mergulhei as rodinhas no betume também pra suavizar um pouco, pois eram de alumínio brilhante e eu não queria que destoassem do caixote.


Essas florzinhas eu reaproveitei de um daqueles bebedouros para beija-flor. E acreditem o bebedouro não era meu. Eu estava a caminho de casa quando vi ele ali jogado na rua, todo quebrado; peguei logo as flores e guardei para "futuro" uso (e finalmente o dia chegou).


O que vocês acharam? Gostaram? Eu adorei e a dona Cléo também (só esqueci de tirar foto dela toda feliz deitada nela).

Abraços
Prycila Patrício

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cabideiro exclusivo

Um dia vi um cabideiro artesanal em uma loja e guardei a ideia pra colocar em prática assim que tivesse uma oportunidade.

Eu tinha em casa uns pedaços de madeira (acho que era parte da lateral de uma cama) jogados no terraço, passei numa loja de material de construção e comprei os ganchinhos e juntei essas lindas pecinhas de arte que comprei numa loja no litoral baiano, são pintadas a mão pela artista plástica Renata Homem.

Taí meu material.


Lixei a madeira, passei betume.


Esperei secar, aproveitei uma tinta esmalte que eu tinha em casa e fiz uma pátina.


Colei as pecinhas de arte com a cola "Prego Líquido", parafusei os ganchinhos na frente e parafusei dois anéis de latinha de atum atrás para pendurá-lo na parede, são bem reforçados.


Nota: eu sabia que esses anéis iam servir para alguma coisa quando resolvi guardá-los, mesmo contra a vontade do marido que acha que "acumulo" muita coisa sem sentido, kkkkkkkkkkkkkk


E aí, gostaram??? Eu amei o resultado. Reciclagem é comigo mesma.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Arte Afro

Sei que estou muito sumida mas, devagar estou voltando a blogosfera...

Hoje passei rapidinho pra mostrar mais uma linda arte da minha amiga Izabel Pariz.


Esse quadrinho é a linda "Ela é Pop", é um dos quadros da Izabel reproduzido em azulejo! Esse já está na minha parede, depois mostro outras lindezas que tenho da artista.

Gostou? Então visite a página dela, lá tem loja virtual também.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Postagem coletiva do Amigo Secreto Virtual 2013

Olá pessoas,

Todo ano, tento participar de algum amigo virtual com as amigas blogueiras, e em 2013 não foi diferente. Fiquei muito feliz quando a minha amiga Sheila, do A Casa de Sheila me fez novamente o convite. Aceitei na hora. É tão legal conhecer novas pessoas nessas brincadeiras...

Bom esse ano, quem me tirou foi a linda Liz Busch do blog Que Baderna! que me mandou este lindo carrossel caixinha de música.


A música é tão delicada e gostosa que me faz até vontade de ter um bebê em casa (OMG!! será que marido vai ver isso aqui??? kkkkkkkkkkkk).

Toda hora que passo por ele coloco pra cantar... Muito Obrigada Liz

Agora a minha amiga secreta foi a Kelly Seixas do blog Realizando a Reforma... Eu ainda não a conhecia, e quando fui visitar o blog e o perfil dela pra escolher com carinho o presente, me apaixonei pela casa.
É tão bonita e a Kelly tem tanto bom gosto que até apareceu em revista... Pintou curiosidade?? Então corre lá no blog dela...

Ahhh, e quer conhecer as outras participantes e ver o que ganharam??? É só clicar nos links abaixo.




















domingo, 1 de dezembro de 2013

Caneca mais que especial

Oi gente,

Esse mundo virtual é um máximo. Há pouco tempo conheci a linda Izabel Pariz, que é artista plástica e moradora aqui da minha cidade. Me apaixonei pelas obras dela. Izabel pinta quadros lindíssimos, que são expostos até em galerias do exterior! #ChiqueDemais 

Olha só a novidade que ela lançou para o natal: suas lindas obras agora também em canecas! 

Quando vi, fiquei loka loka. #AmoCanecas. Mostrei pro MaridoLindo, já avisando que na primeira oportunidade eu iria no ateliê da Izabel buscar uma pra mim. 

Pois então, meu marido resolveu me fazer uma surpresa e quando estava viajando a trabalho, entrou em contato com a artista e ao chegar em casa deparei com Marido e a Caneca "A gata no colo da mulata", que por sinal foi a que mais amei.

Gostou da minha caneca?? Então dá uma olhadinha nos outros exemplares que logo logo terei na minha coleção!


Gostou do trabalho da Izabel? Quer saber mais sobre ela ou até mesmo adquirir um de seus quadros ou canecas? 

Então, visite uma de suas páginas . Lá inclusive tem link pra loja virtual. 

http://www.izabelpariz.com/

http://izabelpariz.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/IzabelParizArtes


;)

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Escrivaninha renovada

Olhem só a escrivaninha que ganhei. Há um tempo atrás postei no mural do facebook umas fotos de escrivaninha ou mesinha de estudos e perguntei se algum dos meus amigos tinha algo parecido pra me doar. (Tah, virei uma pidona de mão cheia - não sei a quem puxei, kkkkkk)



Bem, então uma amiga muito, muito querida (uma SA do meu coração _ Swetylana, te amo, flor!!!), se lembrou de uma escrivaninha "esquecida" em um canto do escritório do pai dela e me ligou dizendo:
_Pry, a mesa é velhinha, sem graça e tá meio detonadinha, mas se você não se importar, pode vir aqui buscar!!

Ó, liguei pro "MaridoLindo" na mesma hora e pedi pra pegar pra mim. Comigo é assim, me deu, busco na hora, antes que outra pessoa se manifeste, rss...rss...

Então, olha a cara nova dela aí.


Colocamos a mão na massa  _ poisé, colocamos sim, o verbo está na conjugação certinha _ MaridoLindo escolheu a cor da tinta, me ajudou a lixar e passou a primeira camada de tinta seladora. O resto foi comigo.

Depois de pintada, eu ainda estava achando meio sem graça e pra dar uma alegrada, resolvi colocar esta estampa na gaveta. O detalhe da gaveta é de papel de presente, que depois de colado foi envernizado para não estragar.
Estou "encapando" quase tudo que vejo pela casa. Comprei vários rolinhos na loja de 1,99,
acho até que já falei isso antes. _Me segurem com esse papel senão encapo até o cachorro, kkkkkkkkk


Estou apaixonada pela escrivaninha, que agora virou aparador. Gostei tanto da cor (obrigada pela escolha MaridoLindo) que, acho que vou aproveitar a tinta pra pintar uma cômoda que ganhei de outro SA também.

E aí, gostaram da cara nova do móvel??

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Quarto novo: cama de pallet e outras novidades

Boa tarde pessoas,

Tô muito feliz, até que enfim minha suíte está entrando nos eixos. Olhaí a cama de pallet. Adorei toda essa decoração sustentável. Pra mim ficou um máximo!!!!


Estou encantada com a decoração nova do quarto, agora quero mudar tuuuudo dentro de casa...

Sou daquelas "hiperativas", penso mil coisas ao mesmo tempo, sonho com milhares de projetos e acabo deixando pra lá (tive até que me desfazer de muita matéria-prima de artesanato porque minha casa tava virando depósito - #Acumuladores). Mas, finalmente consegui me organizar e resolvi escrever projetinhos a colocar em prática.
Então, estou começando pelo quarto de casal. Resolvi que iria pintar, mudar a cama, as cortinas, a cara do guarda-roupas, e assim por diante... Depois que eu terminar todo o quarto pularei para o próximo cômodo.

Olha como minha suíte era antes:

Primeiro encasquetei que queria uma cama de pallet... Pesquisei, naveguei, e finalmente encontrei algo que se adequou a minha 1ª exigência: _ Decoração Barata e Sustentável _ - sabe quanto paguei por cada pallet??? Só 2 dinheirinhos (isso mesmo R$2,00) - comprei logo 12 e sobrou "um bocadim" de madeira que depois vou fazer mais coisinhas - já avisei "MaridoLindo" que quero umas mesinhas de cabeceira pra colocar uns abajures).

Dá uma olhada na cabeceira da cama... Super rústica neh.  Navegando na internet, vi, no google, a foto de uma cabeceira com uns passarinhos e fiquei doida. Comprei um pedaço de vinil, fiz uns moldes, cortei e fixei na minha cabeceira também.
#InLove

Aaaahhhhh, e não podia faltar o adesivo lindo que escolhi no Cola & Fica _ uma loja virtual com adesivos super lindos. E o adesivo vem super embrulhadinho e com espátula e película para facilitar a fixação dele na parede. Adorei Cola & Fica! #Aprovadíssismo!

Este adesivo lindo aí na foto abaixo, ganhei em um sorteio realizado pelo blog A casa da Sheila.Você conhece o blog da Sheila? Ainda não? Então corre lá e faz uma visita, é lindo e a blogueira é super simpática, atenciosa e criativa.
_Obrigada Sheila por agora fazer parte da minha nova decor!!! rsss... rss...


Meu quarto está cheeeeeeio de amor hein?!!!!!!! Aproveitando o clima, deixa eu agradecer também ao maridão.

_ MaridoLindo, te amo muito, muito... Mais e mais a cada batida do meu S2!!!!!!! Muito obrigada pela sua ajuda no serviço pesado! E mais ainda, obrigada pelos elogios (cê me deixa mal acostumada com a paparicação!!! kkkkkkkk)
#Continuando com as mudanças...
Resolvi trocar a cortina também, antes era de trilho, tadinha já tava velhinha e faltando algumas pecinhas. Agora é de varão e voil com black-out.  Falta só fazer uns prendedores pra ela. Vai ficar uma lindeza.


E por falar em lindeza; eu não podia pintar as paredes e deixar os espelhos das tomadas feios neh. E como eu disse, lá no comecinho do post, era pra seguir a 1ª exigência por isso resolvi revesti-los de papel de presente. Adoro essa estampa.


E o ventilador de teto?? Bom este também não podia ficar de fora e ganhou cara nova.


Antes era todo branquinho e ficava tão apagadinho porque o teto também é branco. Olhaí o mesmo papel de presente dando o ar da graça.
O que um pouquinho de cola e papel não consegue fazer hein?!!!
 

Ficou tão alegre agora. Minha vontade é sair revestindo tudo nessa casa de papel de presente, kkkkkkkkkkkk.

Bom, então é isso; por enquanto. Minha cabeça tá a mil. Ainda tem vários itens pra terminar, meu baú de roupa de cama, as cômodas, o guarda-roupas, "os caixotes sapateira", blá... blá... blá...

Tchauzinho pra vocês!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...