Amigos do blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Reciclando caixote de feira

Bom dia pessoas,

Finalmente decidi o que fazer com o caixote de feira super reforçado que minha mãe me deu.
[eu já contei isso aqui mas, preciso falar de novo pra quem não sabe ainda: esse caixote estava dentro do galinheiro da casa do meu avô servindo de ninho para a "cocotas" chocarem - quase sofri um troço quando vi].

Aqui na minha região não se acha mais caixote assim nas feiras; só daqueles fraquinhos. Pra se ter lindezas dessas em casa hoje, tem que mandar fazer em marcenarias ou comprar na internet (se prepare para desembolsar muitos dinheirinhos).


Mas como meu FOCO é não gastar muito dinheiro pra ter a casa mais linda e aconchegante e de quebra RECICLAR ("O planeta agradece") não ando desembolsando grana pra isso.


Para reciclagem deste caixote, usei uma tinta a óleo branco gelo (resto de tinta que sobrou da pintura dos portões da garagem e da entrada da casa), cola e retalhos de papel de presente.


No comércio aqui de Timóteo não encontrei aqueles rodízios de silicone transparente (acho muito mais lindo) então quebrei o galho com esses rodízios pretos mesmo (o bom é que foram baratinhos).


Misturei várias estampas de papel porque como eu disse era sobra de papel. Não sei de vocês mas, gostei do resultado.


Ele está do ladinho do sofá com minhas últimas edições de revistas de decoração "simples e baratinha", assim a leitura fica pertinho pra me deliciar e ter novas ideias.



16 comentários:

Unknown disse... [Responder]

Pry, ficou SHOW DE BOLA !
Adoreeeei

Unknown disse... [Responder]

Aforei seu caixote flor!
Muito, muito lindo lindo!
Estou louca por um...
Beijos
Kizzy
www.donakizzy.com.br

Vero Kraemer disse... [Responder]

Ficou lindooooooooooo demais, Pry!!! Adorei!
Affffffff tá muit caro estes caixotes agora, ninguém merece...
Bjos
Vero

Anajá Schmitz disse... [Responder]

Parabéns ficou belíssima sua caixa, adorei a inspiração.
Tenha um ótimo dia.

marcela disse... [Responder]

Adoro reciclagens c caixotes,é msm dificil encontrar desses grds,eu to fzd uma prateleira,mas são c os caixotes mais fraquinhos rsrs...enfim ficou super colorido e no fim das contas conseguiu reaproveitar td,tinta e papéis...adorei!!!Bjs!!!












Ana Claudia disse... [Responder]

que lindo, amei a trasnformação.
bjos

Milena Oliveira disse... [Responder]

Nossa ameiiii, perfect, a tempos tô querendo fazer um e não sei por onde começar... kkk Parabéns ficou lindo

Luiza Mallmann disse... [Responder]

Ficou muito gracinha, parabéns! A vantagem dessa reciclagem barata é q, cansando, não dá dó de mudar e refazer,né? Mas tá lindo, delicado e fofo. Suas revistas estão bem acomodadas!!!

Beijos,

Luiza Mallmann
Decorar Sustentável

Daniela Charleaux disse... [Responder]

Adorei a ideia, ficou muito legal.
Beijos

Zizi Santos disse... [Responder]

Te vi la mosaico da Re
por que vc não coloca essa linda ideia la no mosaico?
[E mesmo já não fazem mais desses caixotes, bem finalizados. Geralmente são restos de madeiras, tem que lixar muito.
Adorei a transformação
bj
zizi

By Neymes disse... [Responder]

OLÁ PRISCILA,AMEI SEU CAIXOTE,SEM FALAR QUE A TINTA ÓLEO JÁ VEM COM VERNIZ NÉ MIGA?MAIS ECONOMIA.BOA SEXTA.BEIJO.VALÉRIA.

Dani Santos disse... [Responder]

Mas ficou um caixotinho muito esperto!!! Adoro essas coisas! Estou com duas janelas aqui pra dar um trato, mse der essa semana ainda eu faço. Beijocas!
Cantinho da Galega

mollymell disse... [Responder]

Ficou simplesmente lindo Prycila. Parabéns!

Sheila Mendes disse... [Responder]

Oi Pry, tudo bem?
Seu caixote reciclado ficou lindão!!! Amei.
E o seu quarto, como está ficando a transformação?
Bjos.

Marta disse... [Responder]

Adorei a transformação, e eu sou bem dessa linda, deixar a casinha linda e aconchegante mas sem gasta muito e ainda ajudar o meio ambiente....já virei seguidora pois quero acompanhar tudinho que acontece por aqui....


!!!!beijokas!!!!

Izabel Pariz disse... [Responder]

Acho muito legal uma casa sustentável! Teve uma vez que eu e meu marido ficamos hospedados em um alojamento em que até os criados-mudos eram feitos assim com essas caixas de feira. Fica muito charmoso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...