Amigos do blog

sábado, 25 de agosto de 2012

Organizando o guarda-roupas

Resolvi começar a organização de casa pelo guarda-roupas. Se bem que no meu caso, estou precisando de um armário novo (no outro dia uma porta se desprendeu) mas, no momento não posso gastar, por isso, o jeito foi reforçar e prender a porta de novo. 
E como ele tá meio caidinho, resolvi dar um jeitinho de disfarçar. Já fiz um projetinho e espero colocar a mão na massa nos próximos dias (assim que estiver pronto, mostro o antes e depois).


imagem da internet
Mas voltando a minha organização "interna" do guarda-roupas, vou deixar umas dicas, que coloquei em prática aqui:

- Tire TUDO do armário e limpe-o. Depois de bem limpinho, se quiser, coloque saches perfumados (confesso que não sou fã _ mas marido gosta demais do cheirinho, aí coloco só do lado dele) e anti-mofos (esse só precisei colocar no armário quando morava em uma outra casa pq era tudo muito frio e as roupas viviam mofando).

- Selecione aquilo que realmente usa e doe o que não usa mais. Assim abre mais espaço para coisas novas e você já faz uma boa ação pra quem precisa e não tem a menor condição de comprar. Lembrando que é pra doar o que você não usa, e não o que rasgou e não presta mais.

- Separe as roupas por grupos (ex: calças junto com calças, vestidos com vestidos, blusas de frio com suas respectivas, etc) e organize esses grupos por cores

- Tente colocar uma só peça por cabide. Pra ficar bem organizado vá a uma loja de R$1,99 e compre dúzias deles, é super baratinho. Assim fica muito mais fácil encontrar a roupa que precisa.

- Gavetas: Nas gavetas de mais fácil acesso, coloque as roupas íntimas. Nas demais, camisetas de malha e algodão bem dobradinhas, etc. E nas últimas guarde os pijamas.

- Prateleiras: e você não tem outro lugar para isso (como é o meu caso), então nas prateleiras, coloque as roupa de cama e banho, bem dobradinhas. Você pode guardar caixas com alguns acessórios (ou sapatos) neste local.

- Acessórios como jóias, bijus, lenços, cintos, etc podem ser organizados em caixas (bem lindas). Ou você pode também instalar suportes nas portas pra pendurá-los (adorei essa ideia).


imagem da internet
Essas são só algumas dicas, mas cada um adapta do jeito que achar melhor. E depois é só manter a bagunça bem longe. 
#Disciplina...

14 comentários:

Glau disse... [Responder]

Adoreii seu blog super legall...sou nova por aqui me faz uma visinha e add eu no seu blog vamos compartilhar coisinhas pra casa..bjuussss

Angela Bergamaschi disse... [Responder]

que inveja desse armario..rss..ate tento deixar organizado,mas depois de algum tempo nao tem jeito, com a correria acaba bagunçando,mas procuro deixar o mais arrumado possivel..boas dicas...bjos

Izis Borck disse... [Responder]

Um post muito inspirador.
Beijocas

Sessa Derger disse... [Responder]

Ai amiga pra mim é um tormento arrumar os guardarroupas, sabia? Tenho rinite e sou alergica a acaros, o que mais tem num guardarroupas! Quando invento a limpeza neles é batata....ataca a renite, e filhotes tb teem entao aí é em dose tripla! Mas força na peruca e bora arruma-lo! Bjaum

Unknown disse... [Responder]

Eu fiz isso no ap antigo antes de mudar, agora estou a quase 2 meses no ap e ainda não consegui juntar forças...rs
Dá um trabalhão.

Ana Regiane Ivanski disse... [Responder]

òtimas dicas!!
Passei para deixar um beijinho e desejar uma ótima quarta-feira.
Adorei sua visita viu?
bjs

Regiane

ilhas não damos registo disse... [Responder]

oiiiiii amiga, arranjei um tempo para vir lhe fazer uma visita diária ao seu belo espaço , desejar-lhe uma boa tarde, felicidades e tudo de bom..
Se você quiser passa la no meu blog de poemas, seria um prazer ter-te por lá http://assombrado-mc.blogspot.com abraços

Ex Não Vaidosa disse... [Responder]

Saudações Pryscila! Guria! Adorei teu post! Eu tenho PAAAAAAAAVOR de bagunça! Uma coisa que sempre falo é que: Uma pessoa que não organiza seu proprio guarda-roupas, não consegue organizar a própria vida! Eu estava preparando um post igual ao teu, pois nunca havia lido ninguém comentar a respeito! Mas fiquei aliviada, rsrss.... Adorei vc ter me achado e tb estou lhe seguindo, virei por aqui sempre! Beijos e abraços!

Rosana Remor disse... [Responder]

OI QUERIDA!VIM AQUI ATRAVÉS DO MOSAICO DA NELI.AMEI SEU ESPAÇO E SUA VIAGEM A OURO PRETO.UM DIA EU QUERO IR PRA LÁ!!BJS!

Rai disse... [Responder]

Prycila, obrigada pela visita.
Organização é muito bom, ganhamos tempo pois sabemos onte está td.
Uma semana cheia de paz pra vc.
Bjs,
Rai

Ex Não Vaidosa disse... [Responder]

Saudações Prycila! Passa la no blog e veja a postagem do desafio Dominatrix, se for participar, coloque o link do post no MOSAICO! Beijos e abraços!

António Je. Batalha disse... [Responder]

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

CirceMaria Fonseca Maciel disse... [Responder]

Obrigado pelo carinho no meu blog.
Adorei as dicas de arrumação do rouperio, mas te confesso que eu arrumo e sempre falta espaço, kkkkkkk
Vou esperar o teu antes e depois também.
Grande abraço e bom ínicio de semana.

Ciça disse... [Responder]

TÔ precisando fazer isso aqui em casa. Obrigada pela visita lá no meu blog.....beijus...apareça sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...