Amigos do blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Saladinha fácil e rápida

Minha mãe nunca precisou de usar de artimanhas pra que eu colorisse meu prato. Amo de montão desde criança e acreditem, eu abro mão fácil-fácil de carne no dia a dia (apesar de gostar bastante de um churrasco "magro" _ tenho pavor de carne gordurosa) mas, da salada, não consigo.  _ muito diferente de marido, que é carnívoro nato / herbívoro zero :o)

#Amo salada

Essa saladinha da foto aí foi feita no almoço de domingo, pra acompanhar o bifão de picanha que estava grelhando na "Churrascaria do Henrique" (rsss...rsss... é como uma amiga apelidou a churrasqueirinha de mesa com a qual nos presenteou).

Querem a receita? É super fácil de fazer... e Muito saborosa!


Alface lisa 
Tomate
Maçã
Abacaxi
Uva verde sem semente
Azeitona

Lave tudo, bem lavadinho (principalmente a alface, pra depois não encontrar amiguinhos indesejáveis) e deixe um pouquinho de molho em um preparado de água com vinagre _ ou água sanitária _ como preferir.
Pique tudo em cubinhos, misture em uma saladeira. E sirva em seguida. 

Eu levo à mesa pra temperar, só um molho de salada com limão. (Temos tentado ingerir menos sal) 

Bom apetite!!!

5 comentários:

marcela disse... [Responder]

Agradeço sua visita lá no blog.Adoro salada mas é sempre bom ter uma variação e essas q vão frutas,são as minhas preferidas...bjs!

Vanessa Oliveira disse... [Responder]

Olá querida, sbe que eu como vc não não resisto a uma salada? Sempre que viajamos escolho os restaurantes pela variedade de saladas só então olho o resto rsrsrs.
Salada com frutas é tudo de bom, a quem não goste de misturar doce na comida, mas eu adoro e a sua está lindona, dá até pra comer com o churrasco sem culpa alguma.

Abraços
Vanessa

Anônimo disse... [Responder]

Oi Pry,
Confesso que não sou da salada, mas como por obrigação... agora essa aí me deixou com vontade!
Passei aqui te desejar um abençoado final de semana e uma sexta-feira perfeita!!!
Beijinhos, com carinho

Lia e Vi disse... [Responder]

Hum, amo salada e a sua está muito apetitosa !!!

Bjus 1000 querida

Bernat disse... [Responder]

Olá Prycila,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 340.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook!

Estamos à sua disposição!
Renato
Tuasreceitas.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...