Amigos do blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

9ª Exposição de Orquídeas de Timóteo/MG - 2011

Bom dia amigos,


Este fim de semana fui na exposição de orquídeas que aconteceu lá na Fundação Aperam/Acesita... Essa foi a 9ª edição e é a segunda vez que vou visitar. 
A minha primeira vez foi no ano passado, postei sobre ela aqui e aqui.



Em 2010 comprei apenas 2 exemplares dos mais baratinhos porque eu era um desastre com plantas. Confesso que foi bom ter lembrado da minha pouca habilidade com plantas senão teria jogado muito dinheiro fora. Não precisam nem adivinhar o que aconteceu né?! As 2 orquídeas que comprei no ano passado morreram...



Um ano se passou e acho que melhorei meu trato com plantas!! (meus cactus que o digam _ tah aí vocês perguntam: _mas cactus são plantas tão resistentes, não dá pra comparar... e eu respondo: pois consegui matar vários até acertar os cuidados com eles).
Olha que coisinha mais fofa essa mini-orquídea

Bom, voltando as orquídeas... 
Esse ano, dei a loka e resolvi arriscar mais... Como diria Lady Katy, "comprei-me" 7, isso mesmo, você leu direito, SETE orquídeas... 


Amo esse exemplar, mas não tive coragem de comprar - R$150,00 cada

Agora é pesquisar muito no "Dr Google" pra ver como cuidar das minhas belezuras... Marido morreu de rir da minha alegria na exposição e disse que quer só ver o destino das flores. Ele bem sabe que tenho a maior facilidade de cuidar de bicho e na mesma proporção, só que ao contrário, pra cuidar de plantas.


Ahhh, arrisquei assim mesmo. Peguei várias dicas com os vendedores e comprei até adubo especial pra elas. Agora é escolher o lugarzinho perfeito pra que elas curtam o sol na medida certa. 

E nesta última foto estão as lindas orquídeas que adquiri... 
Depois faço um post com fotos delas mais de perto pra que vocês possam ver os detalhes melhor. Tem uma mini ali no meio que me apaixonei. 

Só tem um probleminha, não guardo nomes delas, são tão difíceis, rss...rsss, se alguém souber quiser me ajudar, agradeço!!!

Ahhhhhhhhh, e por falar em flores, nesta 5ªfeira comecei um curso de flores em EVA, emborrachado, tecido, jeans e apliques... depois posto algumas fotos pra vocês!!! 

*Ü*

5 comentários:

Carol Carneiro disse... [Responder]

Aaamooo Orquídeas, Pri! São lindas, delicadas e elegantes! bjs e boa semana! Adorei sua visita lá no bloguito!
bjs: Carol Carneiro

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse... [Responder]

Divinas suas orquídeas!!!!
Ah, os nomes são complicadinhos mesmo, esqueci agora o nome desas amarelinhas, tenho aqui em casa..rs

bjo e boa sorte!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse... [Responder]

Ops, é chuva de ouro, lembrei!

Tami Fonseca disse... [Responder]

CADA UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA...AMEI.
ÓTIMA SEMANA.
BJINHUXXX
♥ TAMI ♥

Nutrição, Culinária e Tecidos disse... [Responder]

Vi as orquídeas e vim correndo,eu acho lindas, mas elas são bem difíceis de cuidar, eu pelo menos não dei sorte comprei 2 mudas, depois de dois anos ainda não haviam florido dei para uma amiga que levou para a sogra em um sítio, meses depois encontro a senhora que vem toda gentil me agradecer pelas orquídeas que já estavam floridas e lindas, ve se eu aguento.
Sucesso com as orquídeas, as suas são maravilhosas.
Bjos e bom fim de semana.
Vanessa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...