Amigos do blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dica de livro: O FUTURO DA HUMANIDADE _ Augusto Cury

Olás, 
já disse e repito: sou maníaca por leitura (livros, revistas, HQ's, jornais,...) _ hoje msm comprei mais 4 pela internet, rss...rss... _ . 

Bom, neste post quero indicar pra vocês o livro que ganhei de presente de aniversário de uma das minhas MA's queridas, a Jack... 
Que livro maravilhosooooo!!! Brigaduuuu amiga!


Este é o 1º romance do psiquiatra Augusto Cury; é um livro que nos oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo das nossas vidas.

O futuro da humanidade nos conta a história de Marco Pólo, um jovem estudante de medicina que ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, fica chocado ao encontrar, em sua primeira aula de anatomia, a triste cena de corpos sem identificação, estendidos sobre o mármore branco.
O jovem calouro de medicina não consegue aceitar a frieza com que os professores se referem aos corpos, dizendo que ali os nomes não importam, são mendigos encontrados mortos na rua sem identidade. Revoltado com a situação, Marco Pólo sai à procura de informações sobre esses personagens aparentemente sem passado, e nessa jornada encontra o excêntrico Falcão, um mendigo que conhece a fundo a mente humana.  Apesar da difícil situação em que vive, com seus sonhos frustrados, futuro desfeito e esperanças perdidas, Falcão recupera a sua alegria inata ao conviver com o jovem sonhador.
 
Surge uma amizade entre os dois personagens, a identidade de um dos corpos mutilados nas aulas de anatomia é revelada por Falcão como um ilustre cientista médico que num acidente havia perdido toda a família e a partir daí tinha deixado sua carreira e se tornado um mendigo que terminou morrendo no anonimato. A revelação cai com uma bomba na faculdade onde o atual professor só então percebe a semelhança dos traços do corpo inerte com o antigo fundador daquela universidade.

Anos depois, Marco Pólo já recém formado em Psiquiatria, estimulado pelo amigo enfrenta uma grande batalha contra professores e médicos de renome internacional, tentando mudar a abordagem clássica da psiquiatria e os paradigmas da medicina. Ele desafia profissionais de renome para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação. E menos remédios.

Ele utiliza a força do diálogo e da psicologia, e acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive. 
Esse livro representa a luta contra as injustiças e a força de um jovem corajoso, dotado de uma imensa paixão pela vida e pelas pessoas. 
O Futuro da Humanidade nos leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia. Sua linguagem é clara, seus conceitos apresentados de forma simples, nos fazem refletir sobre o rumo que a sociedade está tomando.


Sobre o autor: Augusto Jorge Cury, é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor com mais de 12 milhões de livros vendidos somente no Brasil. Seus livros foram publicados também em mais de 50 países. Ele foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo como o autor brasileiro mais lido da década.
Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, sobre o funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores.

Conheça também outros livros do autor:
  • Você é Insubstituível - Novembro 2002
  • Dez Leis para Ser Feliz - Fevereiro de 2003
  • Pais Brilhantes, Professores Fascinantes - Setembro de 2003
  • A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres - Fevereiro de 2005
  • Coleção Análise da Inteligência de Cristo - Março de 2006 
  • Doze Semanas para Mudar uma Vida - Janeiro de 2007
  • Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes - Setembro de 2007
  • O Código da Inteligência - Maio de 2008
  • O Vendedor de Sonhos: O Chamado - Dezembro de 2008
  • O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos - Janeiro de 2009
  • De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco - Novembro de 2009
  • O Semeador de Ideias - Novembro de 2010
 Não perca a oportunidade de ler este livro... Pode mudar sua maneira de ver o mundo.

Abços.

6 comentários:

Maria Célia disse... [Responder]

Oi Pry
Também já li este livro uns dois anos atrás, realmente é muito bom.
Bjo

Daniele disse... [Responder]

hum, adorei a dica! hoje acabei de ler diário de uma paixão, chorei litros! rsrs Ler é mt bom mesmo!
Beijos

Anne disse... [Responder]

Que sinopse marah! Fiquei morrendo de curiosidade...

Beijos!

Luci Cardinelli disse... [Responder]

Querida, hoje vim agradecer por ter participado da festa de aniversário do Artes da Luci :)

Tenho alguns livros dele, mas não conhecia esse e já anotei aqui :) obrigada pela indicação.

beijo e ótimo 2011!!!

Eliane Mello disse... [Responder]

Amo ler, é uma das coisas que necessito fazer para ser feliz. Deve ser bom mesmo, por que os livros do Augusto cury são muito edificantes.

Atelier Flor de Princesa disse... [Responder]

Os cocker são um amor, só tem um defeitinho nao gostam de dividir espaço com outros caes....mas convive sabe, eles sao um amor mesmo, esse foi abandonado na rua aonde meu marido trabalho, ninguem queria ele me trouxe bem na ceia do natal, eu tenho mais dois, um peguei na rua tb e outro me deram de presente filhotinho q esta gigante.
bjus
Flor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...