Amigos do blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Nossa viagem pra Serra Gaúcha

Oiiiiiieeee,

Tô meio sumida da blogosfera neh. É que voltei de férias meio atarefada. Tanta coisa pra fazer em tão pouco tempo. Mas agora vim mostrar um pouquinho da nossa viagem de férias em família _ "MaridoLindo", minha mamãe querida e eu. 


Deixa eu falar uma coisa: _Meu Deus, a serra gaúcha é tudo o que me disseram e mais um pouco. Que lugar maravilho, que povo acolhedor! APAIXONEI! Um dia, se Deus me permitir quero voltar.


Ficamos em Gramado por 6 dias; vimos muita coisa. Mas também deixamos muita coisa pra próxima, rss... rss... (entendeu neh marido lindo, pode me levar pra passear lá de novo).

Lindo, muito lindo, mas também FRIO, FRIO, FRIO, muito frio... Passei mal's bocados (sou de uma região super quente) e teve madrugada lá que termômetro marcou 9 graus abaixo de zero. 

Lá estava eu, vendo jornal no quentinho da pousada e cheguei a arrepiar os cabelos quando o repórter falou que tava "perigando" nevar na serra naquele fim de semana... 


Mas, como diz o ditado: "quem tá na chuva tem que se molhar", então, aproveitei pra caramba... Dá uma olhadinha na foto acima; ela foi tirada por volta de meio dia... Quando vimos o gelo na vegetação ficamos lokos. 

Gelo??? Ai meu Deus, na minha cidade, só no freezer, kkkkkkkkkkkk... Meu marido disse: que que isso gente, o sol ta aqui só pra iluminar mesmo porque esquentar que é bom, nada!.

Claro que aproveitei todos os dias e me esbaldei nessas super taças de cappuccino bem quentinhos com direito a chantili e tudo mais... Essa aí é da loja do REINO DO CHOCOLATE, que também é um parque temático muito legal onde é contada a história do chocolate. 

Quando marquei as férias, coloquei entre as programações que, me daria o luxo de engordar uns 5 kilos ( e pra minha alegria só engordei 2, kkkkkkkkkkkkkkkk, fiquei com crédito). 


Um dos passeios que o marido mais amou foi o salão "SUPER CARROS"... Só tinha máquina lá. Ele ficou igual criança, não sabia pra onde olhava... Pra eu conseguir sair na foto, como essa aí com o Lamborghini, foi uma luta. 

Mas ainda bem que ele, apesar de apaixonado por carros, é também um garoto "ajuizado" e não inventou de dar as tais voltinhas nos carros. (éh, tem esse serviço lá tb, a pessoa paga uns dinheirinhos e pode dar uma voltinha nas máquinas, na carona ou na direção _ e num é pouco dinheirinho não viu).


Em um dos dias almoçamos no restaurante "RATATOUILLE". Achei tão legal que não resisti e tirei uma foto ao lado do Remy (quem viu o desenho da Pixar sabe bem quem é ele). Lugarzinho simples, escondidinho em uma galerinha no centrão de Gramado. Comidinha muito boa e precinho bem acessível.   

Nos passeios pelo centro, encontramos uma loja de queijos e vinhos artesanais maravilhosa, a BUDEGA'S (essa da foto do maridão próximo a roda d'água). E olha a coincidência, a funcionária que nos atendeu, muito bem por sinal, era minha xará. Me senti em casa. E ela me contou que tem como fazer encomenda pelo site e mandam entregar aqui em Minas... #Adorei.


Compramos queijos, vinhos, salames coloniais, e claro, uma cuia para chimarrão e erva mate (não podia deixar passar essa tradição gaúcha neh). Nos deliciamos com os produtos a beira da lareira na pousada na mesma noite _ tiramos tantas fotos que ainda não encontrei as fotos da farra próxima da lareira, rss... rss...


Já esta outra foto foi tirada em um dos passeios noturnos (este em especial foi o dia que experimentamos a famosa sequência de fondue no "BOTECO DA PRAÇA"). Amei. Comemos até não aguentar mais. Depois, enquanto caminhávamos pro carro, eu senti o vento frio batendo em meu rosto e pensei: Meu Deus, vou congelar aqui, mas mereço tirar uma foto. Rss... rsss...


Um dos passeios que mais me diverti (e põe diverti nisso) foi no PARQUE TEMÁTICO FLORYBAL. Recomendo demais pra quem tem criança (tah, eu não estava com nenhuma criança a tira colo mas a minha criança interior fez a festa). 

Teve momento que marido até virou as costas pras minhas bagunças, kkkkkkkkk. Lá tem até uma cascata de chocolate. Huuuummmm, e degustação. #Chocolate na veia.


No parque temático tem uma área chamada "Território dos Dinossauros", onde tem réplicas de dinos em tamanhos naturais... E alguns até me mexem e emitem sons. 
Me senti numa gravação do filme Jurassic Park, kkkkkkkk. (marido chegou a gravar algumas das minhas palhaçadas em meio aos brinquedos.

Há várias outras atrações no parque. Vale a pena cada centavo. Pegue o mapa na portaria e se divirta. E se você gostar de uns "sustinhos", pode ir também ao Território dos Horrores (que é do grupo Florybal mas é em outro endereço). 

 
Quem é fã de motocicleta precisa visitar o MUSEU DA HARLEY DAVIDSON. É muito legal. Além de museu, funciona no mesmo local um PUB. Tudo bem vintage. Nota 10 pra decoração.


Meu querido marido fez questão de visitar outro museu, o HOLLYWOOD DREAM CARS. Tem muitos carros antigos. Lindos. (Em todas as nossas viagens, ele dá um jeitinho de descobrir lugares assim. _Lembra da viagem pra Tiradentes? Dá uma olhada aqui).


Olha que luxo esse Cadillac. Neste museu ele me deixou mais a vontade pra aparecer nas fotos dele... Mas não demorou muito eu entender o por que... O espertinho tava era tentando me convencer a comprar uma "lata velha" e restaurá-lo. (Não sei se dou conta de passar por isso de novo). Mas ver a carinha de felicidade dele diante da transformação do carro é muito legal.


Visitamos também o MUSEU DE CERA. Achei super demais. As estátuas são colocadas em cenários, como esse da foto (A princesa Neytiri do filme Avatar). Lá tem estátua de cera da Angelina Jolie, do Brad, do Ayrton Senna, do Cap Jack Sparrow, Chapolin, e muitos outros.


Outro passeio que recomendo demais pra quem for a Gramado é o MINI MUNDO. Parque temático de miniaturas. Tudo lindo. E cheio de detalhes. Dá uma olhadinha na foto acima. Os mineirinhos arrasando até no rio Grande do Sul _ uma miniatura de uma das igrejas históricas de Ouro Preto _ Lugar que amo, tem postagem da cidade aqui.


E claaaaaaaaaaaaaaaro que não podia faltar neh... Compras e mais compras de chocolates gramadense. #OMG, que chocolates são esses... Pena que meu estoque acabou. Huuum, acho que teremos que voltar lá pra renová-lo, viu marido lindo que Deus me deu. Rsss... rsss... rss...


Fizemos também um passeio em Canela, cidade vizinha. Lugar espetacular também. Quero voltar. Preciso voltar. Lá visitamos a Catedral, a Praça, feira de artesanato. Vimos apresentações de teatro ao ar livre...


Olha nós dois aí. Quero aproveitar esta postagem pra dizer pro meu maridão que adorei o passeio. 

_Cada dia que passo a seu lado, me sinto mais agradecida a Deus por um dia, naquele ano de 1987 ter me mudado pra cidade onde eu conheceria o amor da minha vida. O homem com o qual eu dividiria todas as minhas alegrias e tristezas. Todas as dificuldades e todos os sucessos. Te amo!


Passeio foi ótimo. Pena que acabou e tivemos que voltar pra nossa rotina. Rss... rss... 

Roteiro aprovadíssimo. Quero aproveitar e agradecer as dicas de passeios das amigas da blogosfera.

10 comentários:

Kathleen Macedo disse... [Responder]

Uauuuuuu! Deu saudades de lá! Acredita que o Jean falou que quer comprar uma casa em Gramado? Eu apoio! Lá é outro mundo, não é? Suas fotos estão incríveis! Amei o seu passeio e vi várias coisas legais que posso fazer na próxima vez!

Anna Rachel disse... [Responder]

Oláaaaaaaa!!!
Qto tempo não te visito heim Prycila??
Faz um tempo meu bloguito deu um problema q deixei, não entendi pq, de ter os bloguitos q gosto aparecendo em minha garra lateral, mas q bom q voltei e ao voltar vejo vc felissíssima tendo feito essa viagem incr''ivel e linda.
Tb já fiz esse percurso com o maridão fazem uns 4 anos e foi inesquecível.
Q muitas e muitas outras viagens vejam em breve para vc, maridão e mãezona.
Bjokas em seu coração e visite-me qdo puder. ;D
Q falha minha, mas q bom q voltei e ao voltar

Sílvia Rosa disse... [Responder]

Oi Pry!!! sou suspeita para falar (gaúcha) amo a serra! Você fez um ótimo passeio! Para a próxima, vou te deixar a dica do Parque das Cachoeiras, em Canela. Um lugar show, onde a estrela é a natureza - MARAVILHOSA.
Fiquei feliz por você! Volte sempre, viu?
Beijinhos e lindo dia prá você!

Tami Fonseca disse... [Responder]

Adorei as fotos da viagem,que lugar lindo.
Bjinhus

Raquel de Oliveira disse... [Responder]

Gramado e Canela são cidades lindas mesmo. Eu que moro em Porto Alegre adoro ir pra lá. Quando voltar no sul, tenta ir ao templo budista em Três Coroas, é lindo, e vale muito a pena.
Um beijão.

Lu disse... [Responder]

Que passeio maravilhoso, não conheço esses Quelugares lindos e geladooosss ainda! Mas pelas fotos deu vontade de ir!
Falando em frio, acho q morando aqui em Curitiba desde q nasci, ja estou acostumada, se bem que lá deve ser ainda mais, mas vale a pena!!!
Bjus

Tatá Miranda disse... [Responder]

Querida, vim agradecer a visitinha no meu blog, tá? Ainda não conhecia o seu cantinho e esou adorando...vou te seguir!
Fui pra gramado no ano passado e me apaixonei pela cidade! Lindas fotos..

Beijinhos

Maria Marta Marques disse... [Responder]

oi, que ferias gostosas, eu adoro Gramado fui muitas vezes lá , já que moro pertinho, precisa vir no Natal para se maravilhar ainda mais.bjs

Sheila Mendes disse... [Responder]

Oi Prycila, tudo bem?
Fiquei até com vergonha quando vi este post, já que não consegui te passar as dicas sobre a Serra Gaúcha, mas pelas fotos vi que vcs aproveitaram bastante e divertiram muito.
Vi que vcs foram a alguns lugares que não fomos, mas lá em Gramado é assim mesmo, sempre fica a vontade de voltar pra conhecer outras coisas, ou mesmo pra rever tantos lugares lindos.
Meu marido está sempre perguntando quando é que voltaremos lá, por mim, podia ser amanhã mesmo, rsrsr.

Neli Rodrigues disse... [Responder]

Adorei vc lá no mosaico.
Vendo suas fotos matei a saudade que tenho das Serras Gaúchas.
Tb pretendo voltar lá nos próximos anos.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...