sábado, 26 de novembro de 2011

O antes e o depois do cabelo

Passando rapidim pra mostrar pra vocês o que aprontei ontem... Marido ficou loko quando cheguei em casa (achou que eu ia cortar só um pouquinho). Ele ama cabelos compridos (já eu, tenho pavor). Há bastante tempo que tava fazendo as vontades deles e deixando o cabelo crescer... mas toda vez que eu olhava pra minha cara no espelho me achava um horror... 

olha bem a minha cara nesta foto, tô parecendo uma "maria-mijona" (como diria uma senhorinha aqui perto da minha casa), rss...rss...


Fiz campanha (entenda-se Chantagem Emocional) por uns 3 meses antes do marido dar o braço a torcer e liberar a tesoura, kkkkkkk //  se bem que quando cheguei em casa ele reclamou que surequei.

Bom; e ontem lá fui eu toda serelepe pro salão... até a cabelereira perguntou umas 3 vezes se eu tinha certeza antes de dar a tesourada, rsss...rsss... (não sabia ela que eu tinha pressa, antes que o telefone tocasse e marido dissesse que tava arrependido de deixar cortar, kkkkkkkk).

Olha bem pra minha carinha feliz agora.

 
Fiquei bem melhor, fala sério!!!! Amoooooo cabelos curtos, bem mais fáceis de cuidar... Se marido soubesse o trabalho que dava cuidar deles, principalmente agora nesse calorão do Vale do Aço, não ficava enchendo meu "saco", rss
Mãe?? você gostou?? Te mandei uma foto no celular assim que saí do salão, kkkkkkkkk

domingo, 6 de novembro de 2011

Arranjo de flores

Olás, hoje tô passando rapidinho só pra postar a foto do meu primeiro arranjo de flores feitas de material emborrachado.



Aprendi a fazer estas flores e o arranjo lá no curso de flores e apliques. Confesso que não gosto muito de flores artificiais mas, resolvi fazer o curso pra passar um pouco o tempo e aprender coisas novas; como dizia minha mãe: conhecimento não enche espaço. Quanto mais melhor!

E este outro vaso é da minha amiga Lidiane, que também tá fazendo o curso comigo.


O dela ficou lindão neh. E já tá fazendo parte da decoração da casa dela. Prestaram atenção no telefone? amoooo essas coisinhas retrô... Ainda vou ter um perecido, rss... rss...
 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Primeira flor que fiz

Boa tarde blogueiros e blogueiras,

Nesta quinta-feira passada comecei um curso de flores e apliques numa associação aqui perto de casa. 
Tô gostando demais viu. Os professores são lá do Pará e tem um sotaquezinho tão gostoso. Estamos aprendendo a aproveitar quase tudo na confecção das flores e nos vasos.


Essa flor que vocês estão vendo na foto acima, foi a primeira que fiz. Ficou tão linda, nem acreditei. 

Alguém já adivinhou do que é feita???



Dá uma olhadinha nesta outra foto... alguém percebeu um paninho cortado debaixo da flor??? 

Pois é; uma flanelinha de limpeza. Essa aí era do maridão limpar o carro; tava velhinha e suja. Aproveitei ela pra fazer a minha primeira flor de tecido.

No curso também aprenderemos a fazer flores em EVA, emborrachado, tecidos diversos; arranjos maravilhosos e apliques.

Quando tiver pronto posto aqui no blog.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Visitante inesperada (e nada agradável)

Gente... prestenção na visita que tive dia desses em minha cozinha... 
Quase morri de susto quando lá pelas 22 horas lavava vasilhas (viu a hora que eu estava cuidando da cozinha??? - vida de mulher maravilha não é fácil - acordar cedo, trabalhar fora, cozinhar, cuidar do marido, dos cães, fazer curso a noite, cuidar da casa, etc - ó mas não estou reclamando, amo o que faço)...

Bom, mas voltando a pia cheeeeia de vasilhas, lá estava eu, lavando e ao pegar um talher que estava mais ao fundo, encostei nessa coisa asquerosa (asquerosa sim! sei que é bichin de Deus e tal's mas, não gosto de aranhas, e piorou as super crescidas).


O susto foi tão grande (tah me assustei mais com o tamanho dela do que com a possibilidade de ser atacada - exageros a parte) que não sabia se corria, se respirava ou se pedia socorro (socorro do marido _ só que depois me lembrei que ele tem mais medo que eu, rss...rsss...).


Susto vencido, respiração voltou ao normal e lá fui eu atrás da minha câmera para registrar o momento. 
Afinal moro nesta casa há 5 anos e nunca, nunquinha mesmo vi uma aranha tão grande assim dentro de casa.

Pedi marido pra se livrar do bicho e ele disse:
_ nem pensar que pego nessa coisa. Passou a mão numa vassoura e disse: 
_vou esmagá-la e você tira a nojeira da pia!!!
e eu na hora dei o grito: 
_ de jeito nenhum, já tô até vendo você errando, ela correndo, você quebrando minhas vasilhas e eu tendo que procurar esse "monstro" pela casa...
_ então se vira pra tirar porque enquanto esse bicho tiver vivo não chego perto dessa pia.
_ ahh, podexá meu heroi, eu tiro a coisa daí... 

Lá fui eu atrás de um pet, cortei a boca dele e peguei aquela coisa feia de uma só vez (tah, peguei sim, mas com certeza meu coração estava disparado).

E claro, um marco histórico desses eu tinha que postar pra minha irmã ver (ela vivia fazendo medo em mim quando crianças porque eu me borrava toda quando via uma aranha).


Viu Nanda, tirei essa foto pra provar pra você que sua irmã é "muito macho" agora. kkkkkkkkkkkkkkkk... (tah, tudo bem que sorriso ta meio tenso na foto mas, valeu o esforço!)

Aí, vocês se perguntam qual foi o destino da dona caranguejeira??? 

Trágico!!! por mais que eu não quisesse ela morta; marido ficou todo nervoso quando eu disse que ia soltá-la na rua.  Então pra gente não brigar (e olha que começamos), o destino dela foi a morte :(